O que se passa na cabeça de um cachorro?

cachorros
O tema da afinidade mútua entre homem e cão tem sido o interesse de muitos cientistas. Um novo estudo lança luz sobre o cérebro dos cães.





Pesquisadores da Universidade de Emory, em Atlanta, realizou ensaios de ressonância magnética funcional, que lhes permitiu analisar os impulsos neurais de cães ao cheirar os humanos quando comparados com os gerados ao cheirar outro cão. O efeito foi surpreendente, como publicou a ‘revista Emory’, parece que os cães preferem o cheiro de um ser humano ao de qualquer outro odor. Outro fato curioso que este teste revelou foi como os seres humanos e cães percebem sons emocionalmente sobrecarregados. E isso, em grande parte explica por que os cães podem compreender nossas mudanças de humor.


Outra investigação feita por Atilla Andics em comportamentos caninos, sublinha os cães interagem mais com seus donos do que outros animais. Por exemplo, quando um cão está com medo se dirige para seu dono, enquanto gatos e cavalos fogem na direção oposta.
Finalmente, os cientistas do Massachusetts General Hospital, estudaram a relação entre cães e seres humanos, concluindo que sentimos o mesmo pelos nossos cães do que pelos nossos próprios filhos. O experimento consistiu na análise de um grupo de mulheres que visualizaram fotos de bebês e cachorros. E descobriu-se que o efeito da imagem dos cães nos fazem tão felizes como crianças.
Fonte: PsychologyToday traduzido e adaptado por Psiconlinews

About the Author Psiconlinebrasil

Tudo sobre psicologia e comportamento.

follow me on:

Leave a Comment: