5 Maneiras de Fazer Alguém se Sentir Especial

Por: Isadora Alman
especial
O desejo de se sentir apreciado é universal e os meios de demostrar este sentimento estão disponíveis para todos. Existe alguém que você gostaria de agradar? Alguém que você quer bem? Escolha uma das seguintes práticas. Garanto que você não irá se arrepender:
1- Dê pequenos presentes especiais. Quer se trate de uma barra de chocolate que você sabe que o outro gosta ou um livro de bolso que você encontrou em uma venda de garagem, o que vale é o significado da atitude.


2- Toque-o de maneiras sutis. Nada íntimo; apenas um cumprimento com um abraço entusiasmado de prazer; um toque casual no ombro quando você cruzar com ele; um aperto amigável no braço quando vocês estiverem caminhando, etc. Muitos estudos têm demostrado o poder do toque para melhorar o humor e o senso de conexão das pessoas; descobriram que até mesmo o toque mais fugaz dos dedos, quando um bibliotecário devolve o cartão de um leitor, faz com que o cliente se lembre da visita à biblioteca como uma experiência mais agradável (mesmo que nem imagine o porquê).
3- Compartilhe uma memória agradável. Eu estava pensando naquele dia que te vi… Saber que você é notado, lembrado, ou está nos pensamentos de alguém, é algo maravilhosamente lisonjeiro.
4- Faça alguma coisa. Seja qual for o seu talento, empregue-o para criar algo que vai fazer alguém se sentir especial e apreciado. Se você sabe cozinhar, convide o amigo para um jantar caseiro, por exemplo. Tais gestos serão lembrados para sempre: Um homem na minha vida, há muito tempo me fez uma refeição que tinha amêndoas em tudo: na salada, no prato principal e na sobremesa; tudo porque eu, casualmente, mencionei quando nos conhecemos que gostava delas. Não preciso dizer que o fato dele ter levado um comentário tão casual ao coração me impressionou muito mais do que a refeição. Da mesma forma, um guindaste de papel dobrado feita por uma jovem parente, que estava aprendendo origami, tem um lugar de destaque na minha mesa há mais de um ano e sempre me faz sorrir.





5- Planeje um evento. Certa vez um colega de trabalho me convenceu a fazermos um almoço organizado, e trouxe uma toalha e uma cesta para um piquenique com tudo – inclusive formigas, uma experiência em si! O que poderia ter sido apenas mais uma refeição apressada, em uma praça de alimentação lotada, tornou-se um evento memorável. Isto foi há quase 50 anos. Quantos almoços fiz com amigos nos anos seguintes eu não me lembro, mas este se destaca, assim como a pessoa que o organizou.
Muitas vezes em nossas vidas, espero, nos sentimos especiais através de gestos como estes.
Fonte: PsychologyToday traduzido e adaptado por Psiconlinews

About the Author Psiconlinebrasil

Tudo sobre psicologia e comportamento.

follow me on:

Leave a Comment: