7 razões pelas quais a resiliência é a qualidade mais atraente que você pode ter

65

Resiliência é a capacidade de se recuperar de momentos difíceis e é um dos traços de caráter mais cativantes que podemos ter.





Mesmo que algumas pessoas se deixem afetar menos do que outras, acho que todo mundo é capaz de ser flexível se estiver suficientemente motivado a progredir na vida, em vez de desistirem quando as coisas não estiverem dando certo.

A maior parte das coisas que queremos para nossa vida está em nossas mãos. A seguir, mostramos por que a capacidade de superar a si mesmo é tão atraente:

1.     Saber enfrentar a situação

Saber lidar com situações da forma mais saudável possível faz de você uma pessoa fascinante. Em vez de recorrer à substâncias ou comer demais para se esquecer do que está sentindo, você opta por se exercitar.

Em vez de ficar remoendo o mesmo assunto, você prefere aceitar e pensar numa maneira de superar. Em vez de ficar se culpando, você prefere resolver o problema. Em vez de ficar olhando para o teto sem saber o que fazer, você se esforça e começa a fazer algo produtivo.

2.     Ser otimista

Você acha que controla seu próprio destino e que está sendo impulsionado para o sucesso. Você encara os acontecimentos negativos como valiosas lições de vida. Em vez de olhar para o que ficou para trás, você foca no que está em andamento.

Você é confiante e a sua energia positiva atrai outras pessoas para perto de você. Uma atitude positiva é incrivelmente atraente e é uma característica que mostra a sua capacidade de ser resiliente.





3.     Você se reencontra consigo mesmo

Em vez de aceitar a derrota, você tenta viver a vida de uma forma diferente. Você se permite ficar triste por um tempo, mas usa essa tristeza como motivação para encontrar novas maneiras de alcançar seus objetivos.

Como você é capaz de se reencontrar, pode se recuperar da tristeza em pouco tempo e viver uma nova paixão ou iniciar uma nova atividade. Você fica mais bonito à medida que cuida do seu bem-estar, assim, você consegue ter uma nova perspectiva de vida.

4.     Você não tem necessidade de ser mimado

Você não é frágil, nem é vista como uma flor delicada. Seus amigos e sua família sabem que você é uma pessoa que permanece calma diante de uma crise, em vez de se desmoronar.

A capacidade de lidar com a adversidade faz com que você se pareça muito mais atraente do que seria se fosse tratada como um bebê.

5.     Você não vive no passado





Claro que você carrega uma bagagem (todo mundo carrega). Mas a sua não é percebida tão facilmente. Isso porque os acontecimentos negativos que ocorreram na sua vida ficaram no passado, enquanto você se mantém focada num futuro brilhante.

Há muitas maneiras em que as pessoas resilientes se concentram no lado positivo. Por exemplo, ao deixar o seu atual emprego, ela se mantém focada em superar a situação, tendo certeza de que o próximo emprego será significativamente melhor. Se brigar com o seu melhor amigo, ela acredita que isso não é tão ruim assim, porque agora poderá passar mais tempo com a irmã, por exemplo.

6. Você fica mais forte a cada dia

A vida não consegue te golpear tão forte a ponto de te derrubar, e isso é uma bela qualidade. Toda vez que você se sentir forçado a superar um obstáculo, você aprende uma lição, por isso é menos provável que você cometa o mesmo erro novamente. Em vez de ser mimado, você é quem dá aos seus amigos os melhores conselhos sobre como ser mais forte.

7. A sua capacidade de se adaptar às mudanças faz com que você progrida na vida

Às vezes a resiliência exige uma adaptação à mudança. A mudança pode ser uma grande oportunidade para o crescimento pessoal. Enquanto você se adapta às mudanças, avança na vida.

Ao estabelecer um novo padrão, você estabelece uma nova rotina. E antes que você perceba, já fez mudanças incríveis no seu estilo de vida que são muito mais saudáveis e benéficas. Então, você não só é capaz de se recuperar de tempos difíceis como também é capaz de recomeçar do zero.

About the Author Taiz de Souza

Apaixonada por psicologia, se dedica a pesquisar continuamente os assuntos mais atuais e variados relacionados a psicologia a fim partilhar artigos interessantes e confiáveis a todos que apreciam.

follow me on:

Leave a Comment:

1 comment
Add Your Reply