3 segredos para você desenvolver sua força mental

img_55f8cdc9217a5

Sabemos o que precisamos fazer para exercitar o nosso corpo, mas o que fazer para exercitar nossa mente?





A maioria das pessoas sabe como aumentar sua força física, mas ficam confusas sobre o que fazer para desenvolver sua força mental. Existem muitos exercícios que podem ajudar você a se tornar mentalmente forte, vamos abordar 3 segredos para ajudar você a aumentar a sua força mental:

1. Fale com você mesmo como falaria com um amigo de confiança.

Através de experimentos por neuroimagens, cientistas estimam que os seres humanos pensam cerca de 70.000 vezes por dia. Isso significa que você tem 70.000 oportunidades para escolher pensar.
Seus pensamentos têm muita influência sobre o que você sente e como se comporta. Na verdade, o seu monólogo interior tem uma tendência de se tornar uma profecia auto realizável. Pensar coisas como: “eu nunca vou ser contratado para esse trabalho” ou “Ninguém nunca me escuta”, pode alterar o seu comportamento de uma maneira que faz com que essas previsões acabem acontecendo.





Pratique substituir os pensamentos negativos por outros mais realistas. Quando você perceber que está pensando em algo como: “Eu sou um perdedor e nunca vou ser nada na vida”, lembre-se de que esses tipos de pensamentos não são necessariamente verdadeiros.
Pergunte-se: “Se um amigo falasse isso de si mesmo, o que eu diria a ele?” Em seguida, fale essas palavras bondosas e gentis para si mesmo.

2. Assuma o controle das suas emoções.

A sua força mental se esgotará se você permitir que as suas emoções controlem a sua vida. Não há nada de errado em ficar de mau humor às vezes, mas se prender a um ponto negativo pode ser perigoso. A tristeza pode levar à autopiedade, à raiva, e pode se transformar em um medo paralisante se você não tiver cuidado.
Muitos dos nossos problemas são resultantes do nosso desejo de evitar um desconforto. Por exemplo, as pessoas que temem fracassar, muitas vezes evitam novos desafios num esforço de não aumentar a ansiedade. Evitar um desconforto emocional é, geralmente, uma solução de curto prazo que leva a problemas no longo prazo.
Desenvolva uma consciência sobre o impacto que suas emoções têm na sua vida. Decida estar no controle das suas emoções para que elas não controlem você. Enfrente os sentimentos desconfortáveis e assuma o controle da sua vida. Quanto mais você praticar a tolerância ao desconforto, mais confiança vai ter na sua capacidade de aceitar novos desafios.

3. Faça escolhas produtivas.

É impossível se sentir mentalmente forte se você estiver alimentando comportamentos autodestrutivos, esses acabam sabotando os seus esforços. No entanto, a maioria das pessoas têm alguns hábitos improdutivos.
Muitos desses maus hábitos parecem ser bem pequenos como, por exemplo, reclamar do seu chefe ou tentar agradar a todos, mas, a verdade é que eles podem causar grandes estragos no seu estado mental. Quando você executa os maus hábitos junto com os bons, seus esforços tornam-se contraproducentes.
Você tem uma quantidade finita de tempo e energia na vida, direcione os seus recursos para que isso não retarde o alcance dos seus objetivos.

Construir Força Mental





Todo mundo tem a capacidade de construir força mental. Assim como a construção de uma força física exige esforço, o desenvolvimento mental também exige dedicação e trabalho duro. A prática aumenta a capacidade de regular seus pensamentos, controlar suas emoções e se comportar de forma produtiva, apesar das circunstâncias.
Aprender a flexionar seu músculo mental é a chave para alcançar o seu maior potencial na vida. Independente se seu objetivo for se tornar um atleta de elite, um pai mais paciente ou uma pessoa melhor, a força mental irá ajudá-lo a alcançar os seus objetivos.

Fonte: PsychologyToday traduzido e adaptado por Psiconlinews

About the Author Taiz de Souza

Apaixonada por psicologia, se dedica a pesquisar continuamente os assuntos mais atuais e variados relacionados a psicologia a fim partilhar artigos interessantes e confiáveis a todos que apreciam.

follow me on:

Leave a Comment: