7 razões para você sorrir mais

Todo mundo gosta de uma boa risada, mas você já pensou em tirar um tempo para sorrir?
Claro que gostamos de estar perto de pessoas bem humoradas, ouvir uma piada engraçada ou assistir algumas comédias, mas você já pensou em levar o riso realmente a sério? (sem trocadilhos), vale muito a pena nos esforçamos para sorrir mais.





Estudos comprovam que sorrir traz enormes benefícios para a nossa saúde e bem-estar psicológico. Separamos 7 motivos para você sorrir mais:

1 – Sorrir melhora seus relacionamentos.

Estudos mostram que o sorriso faz com que as pessoas o vejam de forma mais receptiva, o que ajuda, e muito a construir e fortalecer seus relacionamentos.

2 – Sorrir melhora a memória e reduz o estresse.

Estudos mostram que o riso aumenta a sua capacidade de se lembrar de várias coisas ao mesmo tempo e reduz o cortisol, hormônio do estresse, especialmente em pessoas mais velhas.

3 – Sorrir faz você resiliente.

Já teve um riso nervoso em uma situação embaraçosa ou difícil? Isso acontece porque o sorrir nessas horas pode ajudar você a regular suas emoções ao enfrentar um desafio, segundo estudos.

4 – Sorrir melhora a sua saúde.





Estudos realizados com pacientes diabéticos, por exemplo, mostram que sorrir reduz o estresse e a inflamação e ainda ajuda no aumenta do colesterol bom. Já aconteceu de você rir enquanto conta uma piada ou uma história engraçada, talvez porque estava antecipando o fim? Outro estudo sugere que, só o fato de antecipar um evento engraçado já aumenta a função imunológica ao mesmo tempo que diminui os hormônios relacionados ao estresse.

5 – Sorrir faz de você um aluno melhor.

Quando vamos aprender algo novo, nós ficamos, geralmente, um pouco tensos, mas uma pesquisa mostra que dar uma boa risada ao mesmo tempo em que se aprende algo novo nos ajuda a nos envolver mais com o que aprende.

6 – Sorrir faz você parecer mais atraente.

Um estudo recente confirmou que o bom humor e as brincadeiras são características altamente valorizadas em potenciais parceiros românticos.

7 – Sorrir ajuda a tornar o mundo um lugar melhor.

Por que? É contagiante! Pelo menos a nível de cérebro, de acordo com a pesquisa por Sophie Scott.

Autor: Emma M. Seppälä

About the Author Taiz de Souza

Apaixonada por psicologia, se dedica a pesquisar continuamente os assuntos mais atuais e variados relacionados a psicologia a fim partilhar artigos interessantes e confiáveis a todos que apreciam.

follow me on:

Leave a Comment: