Crianças teimosas são mais propensas a ter sucesso no futuro, conclui estudo

Crianças teimosas são mais propensas a ter sucesso no futuro: A teimosia dos seus filhos podem deixá-lo louco, mas uma pesquisa mostra que isso, provavelmente, vai ajudá-los a ter sucesso na vida. Isso porque as crianças que desobedecem, quebram as regras ou que desafiam seus pais de outras formas, costumam obter melhores resultados nos estudos e tornam-se adultos bem-sucedidos, de acordo com uma recente pesquisa. Isto levou os pesquisadores a considerar a obstinação como um bom preditor de sucesso na vida futura dos filhos.





Seu filho teimoso pode se tornar bem-sucedido financeiramente.

Essa é a conclusão de um novo estudo que acompanhou 700 crianças entre 8 e 12 anos por décadas, até tornarem-se adultas com mais de 50 anos.
A personalidade de cada criança participante foi estudada; os pesquisadores procuraram traços como: estudiosidade, consciência, responsabilidade, impaciência, tendência a ser teimosa ou desafiante, entre outros. Em seguida, eles buscaram descobrir quais eram os traços que apresentavam maior correlação com o sucesso profissional do futuro delas.

Embora o estudo não explique o porquê de haver uma forte correlação entre as crianças que quebram as regras e os rendimentos elevados na idade adulta, os cientistas concluíram que as crianças teimosas podem ser as mais competitivas na sala de aula, o que as levaria a melhores notas. Quando adultas, elas podem se tornar mais exigentes em negociações salariais, por exemplo. Pode ser que seja pelo fato de estarem mais dispostas a lutar pelos seus próprios interesses financeiros, mesmo correndo o risco de irritar alguns amigos e colegas.





Os pesquisadores não descartam uma informação bem mais negativa sobre as crianças que quebram as regras: quando adultas, podem facilmente fazer algo antiético para aumentar ou incrementar seus rendimentos.
Claro que uma simples teimosia não é motivo suficiente para garantir que uma criança realmente tenha uma vida profissional bem sucedida, mas, o resultado desta pesquisa serve, pelo menos, como um incentivo para todos aqueles pais que travam batalhas diárias com crianças teimosas que são especialistas em converter qualquer orientação dos seus pais em uma árdua negociação difícil, antes mesmo de sequer pensar em lhes obedecer.

About the Author Taiz de Souza

Apaixonada por psicologia, se dedica a pesquisar continuamente os assuntos mais atuais e variados relacionados a psicologia a fim partilhar artigos interessantes e confiáveis a todos que apreciam.

follow me on:

Leave a Comment: