5 maneiras de solidificar a sua força mental sendo mais ativo fisicamente

Os gregos antigos já reconheciam a conexão existente entre o corpo e a mente, mas a medicina ocidental levou um longo tempo para reconhecer esse conceito, assim como os benefícios que as atividades físicas proporcionam ao nosso bem-estar físico e mental.

Portanto, se você estiver se sentindo um pouco triste e não sabe o porquê, ou se estiver preocupado com a sua situação financeira, talvez apenas “pensar positivo” não seja a solução, às vezes o melhor tratamento envolve fazer algo diferente com o seu corpo e não apenas mudar a forma como você pensa.

 

Como psicoterapeuta, tenho a sorte de trabalhar em uma clínica de saúde profissional que fornece vários tipos de tratamentos, desde o atendimento odontológico até a podologia. Quando trabalhamos unimos nossas forças ao dos médicos e conseguimos fornecer um tratamento mais completo para os nossos pacientes, dessa forma contribuímos significativamente para a saúde e bem-estar deles.

 

Se você estiver passando por algum problema de ordem psicológica, saiba que há muitas maneiras de tratar o problema. A seguir estão cinco maneiras simples que você pode usar para que o seu corpo cure a sua mente:

1. Caminhar para reduzir a depressão: 

Vários estudos mostram que a atividade física pode ser um tratamento eficaz para a saúde mental, e a boa notícia é que você não precisa fazer um exercício intenso para colher os benefícios. Estudos mostram que 200 minutos de caminhada por semana (menos de 30 minutos por dia) reduz significativamente a depressão e melhora a qualidade de vida. Na verdade, alguns estudos mostram que a caminhada pode ser tão eficaz quanto um antidepressivo. Mas não são apenas as pessoas com depressão que podem experimentar os benefícios de saúde mental fornecidos pela caminhada, caminhadas regulares aumentam a saúde emocional de qualquer indivíduo.

2. Sorrir para diminuir uma dor física: 

 

Os pesquisadores descobriram que existem traços de verdade por trás daquele velho ditado “sorria e aguente”. Se você estiver com alguma dor, sorrir pode aliviar um pouco o desconforto, o interessante é que se você franzir a testa, isso pode aumentar a sua dor. Estudos demonstram como sorrir pode influenciar no seu estado físico: Um sorriso pode diminuir o seu ritmo cardíaco durante uma atividade estressante, mesmo se você não estiver feliz. Então, da próxima vez que estiver prestes a passar por algum procedimento doloroso, pense em alguma piada ou em algum “lugar feliz” e sorria, pode ser útil.

3. Respire profundamente para melhorar a sua atenção:

Alguns minutos de respiração profunda podem melhorar a sua concentração e serem muito benéficas quando você estiver fazendo várias tarefas ao mesmo tempo. Estudos demonstram que pessoas que são boas em multitarefas têm uma grande dificuldade em se concentrar em uma única tarefa que exige muita concentração, portanto, respirar profundamente poderá ajudar aumentar o seu foco e melhorar o seu desempenho.

4. Fazer ioga pode reduzir o estresse e os sintomas de estresse pós traumático:

Quase qualquer um que gosta de ioga provavelmente já sabe que ela pode reduzir o estresse. Pesquisas mostram que fazer ioga aumenta o nível de ácido gama-aminobutírico (GABA), um neurotransmissor do cérebro, e o aumento dos níveis de GABA pode neutralizar a ansiedade e outras condições psiquiátricas. Estudos também descobriram ioga que o beneficia as pessoas com transtorno de estresse pós traumático (PTSD). Quando comparadas em um grupo de controle, as pessoas que tinham transtorno de estresse pós traumático e faziam ioga demonstraram uma redução significativa dos sintomas de estresse.

5. Levantar pesos pode combater a ansiedade:

Cerca de 15 por cento da população relata episódios freqüentes de ansiedade que normalmente podem durar de 15 a 30 dias por mês com sintomas incluindo nervosismo, medo, apreensão e preocupação. Sem intervenção, a ansiedade pode levar à insônia, dores frequentes, uma saúde ruim e limitações físicas. Estudos mostram que halterofilismo é uma intervenção significativa no tratamento da ansiedade, a boa notícia é que você não precisa fazer levantamento de peso de alta intensidade para obter os benefícios. Estudos mostram que o treinamento de resistência com intensidade moderada tem maior eficácia na redução da ansiedade do que o treinamento de resistência de alta intensidade.

Construir músculo Mental

Solidificar a sua força mental não se trata apenas de modificar a maneira como você pensa. Às vezes, algumas mudanças simples na sua rotina física podem ser fundamentais na formação de uma mente mais saudável e no processo de cura da mente.

 

About the Author Psiconlinebrasil

Tudo sobre psicologia e comportamento.

follow me on:

Leave a Comment: