• You are here:
  • Home »
  • Aconselhamento »

Bibo: Este pequeno vídeo nos ensina que a vida não é feita de grandes coisas, mas de pequenos momentos

Durante todos os dias estamos envolvidos em rotinas diferentes, muitas das quais já estão tão automatizadas que praticamente nem percebemos mais a sua existência ou não as valorizamos o suficiente. No entanto, quando elas deixam de existir, podem deixar um enorme vazio dentro de nós.

Rotinas como o beijo de despedida antes de sair para o trabalho, compartilhar um chá ou café com um amigo, dar um passeio com seu animal de estimação ou jantar todos os dias com o seu parceiro, são pequenas coisas que preenchem nossas vidas diárias e, finalmente, também preenchem as nossas vidas.
Infelizmente, nem sempre estamos conscientes da importância desses pequenos detalhes e colocamos a vida em modo de espera até que um grande golpe de sorte ou azar nos faça chegar a essa conscientização. Não percebemos que já temos mais do que o suficiente para sermos felizes.
Este maravilhoso curta intitulado “Bibo” refere-se a essas pequenas rotinas de nossas vidas. Criado por Anton Chistiakov e Mikhail Dmitriev, foi baseado na história “Haverá chuvas suaves” por Ray Bradbury.
Esta é a história de um robô que foi projetado para vender sorvete. No entanto, a reviravolta que acontece no final da história fará com que nos identifiquemos completamente com o personagem.

About the Author Psiconlinebrasil

Tudo sobre psicologia e comportamento.

follow me on:

Leave a Comment: