Este curta nos mostra o quanto as avós são especiais e deixam uma marca indelével na alma dos seus netos

Na vida há pessoas que nos marcam para sempre e continuamente participam da nossa vida, tanto nos momentos de alegria quanto nos de profunda tristeza. Uma dessas pessoas geralmente são as nossas avós, poços de sabedoria, amor e compreensão.

 

As avós simbolizam simbolizam para os netos a cumplicidade, a compreensão e a liberdade que vem da mão de um estilo mais permissivo de educação que o dos pais. Por isso, e por outras milhares de razões, as avós que cuidam de seus netos geralmente deixam marcas indeléveis sobre as suas personalidades.
 
As histórias e ensinamentos que transmitem, as tradições e histórias de família, permanecem gravadas em nossas mentes. Além disso, avós costumam ter mais paciência e menos estresse, por isso costumam praticar uma escuta mais empática e desenvolvem um estilo de ensino mais adequado para as necessidades de seus netos.
 

 

Elas também tendem a se concentrar mais nas características positivas das crianças e são menos críticas que os pais, de modo que o seu papel é essencial para fortalecer a auto-confiança e a auto-estima nas crianças.
 
Est maravilhoso curta intitulado “Au fil de l’idade” foi criado por alunos da Ecole Superieure des Métiers Artistiques e nos mostra como as avós inspiram, educam e acompanham seus netos durante uma fase de suas vidas.
 

 

 

Avós não morrem, eles vivem para sempre em nossos corações

Este curta refere-se a uma lei da vida: avós têm o privilégio de verem seus netos nascerem e crescerem, enquanto nós temos o privilégio de acompanhá-los durante seus últimos anos. Na verdade, em muitos casos, a sua perda é a primeira que presenciamos na nossa infância. Outros têm a sorte de ter a presença de suas avós durante anos.

Em qualquer caso, a perda é sempre dolorosa, mas podemos nos consolar sabendo que elas continuarão presentes conosco, não nas fotografias antigas, mas na segurança de nossas memórias.

About the Author Psiconlinebrasil

Tudo sobre psicologia e comportamento.

follow me on:

Leave a Comment: