5 pessoas que você precisa perdoar antes do fim do ano

perdoar
À medida que o ano chega ao fim, muitos de nós se concentram em resoluções, metas e adotar novos hábitos saudáveis. O mês de dezembro é muitas vezes cheio de viagens, tempo com a família e festas natalinas. Com ele podem vir também o estresse e a frustração. Uma das maneiras mais negligenciadas de liberar o stress é simplesmente se voltar para dentro e liberar a raiva.



Muitos de nós se apegam a ressentimentos sem perceber. Seu chefe não o promoveu, seu ex se casou de novo, a grande SUV tomou seu local de estacionamento. Desgraças, dinheiro e o stress do feriadão podem adicionar mais pressão à mistura.
Se você quiser começar o ano novo se sentindo realmente equilibrado e com mais energia, olhe para todos os seus relacionamentos e veja quem você pode perdoar.
Quando você perdoa alguém, isso não tira a culpa do seu comportamento. O perdão é um ato de bondade para com seu próprio coração. Quando você perdoa, você se previne de se machucar. Você segue em frente. Você segue seu caminho. Você se liberta.
Para você se sentir livre nesta temporada de férias, perdoe essas cinco pessoas em sua vida:
1. O seu ex
Perdoar o seu ex-amor não significa dizer que você concorda com o que aconteceu. Significa apenas que você aceitou a situação e agora já está livre para seguir em frente. Quando você perdoa, não é sobre a outra pessoa. Trata-se de abrir o seu futuro, porque você finalmente perdoou o seu passado.
Se apegar a relacionamentos passados depois que eles acabam é uma maneira nefasta de apaziguar um coração partido. Quando você mantém as emoções e reproduz os aspectos negativos do relacionamento que já acabou, você acaba se colocando numa situação de exploração da raiva. Se libertar da raiva e do arrependimento vai ajudá-lo a acolher um novo começo.
2. Seus pais
Seus pais estão fazendo o melhor que podem com as informações que têm. Eles foram criados de forma particular e repassaram apenas o que sabiam. À medida que você cresce, seus pais podem resistir ou ser intransigentes com certos aspectos do seu estilo de vida. Perdoa-lhes. Eles querem o seu bem, mas cabe a você conciliar com a sua própria verdade. A melhor coisa que você pode fazer é não ´´levar a mal´´ o que eles te dizem. Em vez disso, reconheça que eles querem a mesma coisa que você: ser feliz, saudável e livre de cargas emocionais.
3. Seus filhos
Seus filhos podem fazer coisas que não fazem sentido para você. Dê-lhes a permissão para explorar e fazer coisas que ressoam com seu próprio coração. Perdoe-os por fazer ou dizer coisas que te magoaram. Quando alguém nos fere, está apenas tentando dar sentido a um mundo que também está ferindo-o. Faça o seu melhor para perdoá-lo e amá-lo.
4. Seu chefe
Relações de trabalho podem nos afetar em um nível profundo que, em muitos aspectos, não estamos sequer conscientes. Você está abrigando ressentimentos por que o seu colega de trabalho  foi promovido antes de você? Ou talvez o seu chefe continua ignorando suas idéias brilhantes? Perdoa-lhes. Da próxima vez que um colega de trabalho, ou chefe, fizer algo que lhe causa frustração, pare e lembre-se que eles não sabem o que estão fazendo. Alinhe-se com os seus próprios objetivos e perdoe-os.
5. Você Mesmo





Você é muito rigoroso consigo mesmo. Nesta temporada de férias você pode perdoar todos os outros, mas se você se esquecer de olhar para dentro e perdoar a si mesmo, ainda vai se sentir um vazio.
Você não pode iniciar o próximo capítulo da sua vida se estiver agarrado ao passado. Para fazer com que o Ano Novo seja o melhor ano da sua vida, se perdoe por não estar onde você acha que deveria estar, e reconheça que está exatamente onde você precisa estar para chegar onde você quer estar.
Considere que tudo o que aconteceu na sua vida o levou até este ponto, aqui e agora. Você não escolheu caminhos errados, não houve erros. A melhor das possibilidades o levou até onde você está agora, lendo este texto. Você é suficiente e perfeito como é. Perdoe-se.

About the Author Psiconlinebrasil

Tudo sobre psicologia e comportamento.

follow me on:

Leave a Comment:

6 comments
Add Your Reply