• You are here:
  • Home »
  • Aconselhamento »

A sua qualidade de vida vai melhorar muito quando você começar a praticar estas 14 coisas

qualidade
Apesar de todos nós darmos o nosso melhor para aproveitar ao máximo o nosso tempo limitado neste planeta, há sempre algo que falta. Melhorar a qualidade de vida não precisa ser uma batalha difícil. Às vezes, algumas dicas são tudo o que você precisa para começar a viver melhor.

1. Perceba que só você pode fazer seus sonhos se tornarem realidade




 

Dê pequenos passos a cada dia para se aproximar de seus sonhos e ambições. Fale com as pessoas que você precisa falar, aprenda as habilidades que você precisa ter, e ganhe todo o conhecimento que você precisa saber. Apenas faça todas as coisas que você precisa fazer para alcançar uma melhor qualidade de vida; ninguém mais pode fazer isso por você.

2. Se afaste de pessoas falsas

 

A maioria das pessoas tem um amigo ou dois que não vale a pena o seu tempo. Pode ser difícil cortar algumas pessoas da sua vida, mas cercar-se de pessoas que te amam e que te apoiam pode fazer uma enorme diferença para o seu bem-estar. Tente descrever como você se sente quando está em torno de seus amigos em cinco palavras. Algumas dessas palavras são negativas? Se assim for, talvez seja hora de vocês dois se moverem em direções distintas.

3. Pare de ser falso

 

Pode ser difícil de admitir, mas ninguém é perfeito. Muitas vezes as pessoas acabam em situações difíceis, levando-as a afirmar pequenas mentiras que podem ser derrubadas rapidamente. Mentir e manter falsos pretextos pode ser estressante e cansativo, assim como reduzem a sua qualidade de vida. Tente ser honesto todos os dias, para todos que encontrar; você pode se surpreender ao ver o quão bem ele funciona.

4. Entenda que o fracasso é importante

 

Isto pode parecer cliché, mas é indiscutivelmente verdadeiro. Muitas vezes é extremamente benéfico para você aprender as lições que os seus erros ensinam. O fracasso não é uma escolha, mas o aprendizado é. Certifique-se de tirar o melhor proveito dos piores situações sempre que puder.

5. Passe algum tempo sozinho






 

Com o trabalho, passatempos e encontros sociais, pode ser difícil para algumas pessoas encontrar tempo para passar com si mesmo. No entanto, isso pode ser ótimo para o seu bem-estar geral. Assista a um filme, cozinhe uma refeição que você ama, faça qualquer coisa que te faz feliz. Aprenda a amar a si mesmo, e você poderá notar que muita parte do estresse na sua vida vai acabar.

6. Viva a vida por suas próprias expectativas

 

Muitas vezes as pessoas vivem suas vida de acordo com o que as outras pessoas acham que é melhor para elas; seus amigos, sua família, a mídia, ou a sociedade em que vivemos. No entanto, agradar outras pessoas e viver de acordo com as suas expectativas pode fazer você se sentir como um fracasso ou, na melhor das hipóteses, estressado. Não tente atingir as expectativas dos outros, defina as suas próprias expectativas e lute para alcançá-las. Você só tem uma vida.

  7. Seja bom para o seu corpo

É comprovado que atividades físicas e comida saudável melhoram o seu bem-estar. Se você odeia musculação, tente caminhar ou ioga. Beba mais água e consuma mais verdes. Você não tem que se tornar uma aberração fitness, mas ame o seu corpo, tanto quanto você puder.


8. Exercite sua mente

Não são muitas as pessoas que querem praticar matemática depois que  terminam a escola, mas exercitar a sua mente pode ajudar a aguçar a sua inteligência em qualquer idade. Se você odeia matemática, encontre outra coisa que te desafie: tricô, palavras cruzadas, até o aprendizado de novas receitas. Mantenha sua mente fresca e continue a aprender. Você vai perceber grande parte da inquietação sair de sua vida.

9. Não se prenda a sentimentos negativos

Todo mundo já sentiu dor, raiva e ressentimento. Como você reage a esses sentimentos é o que vai determinar o quanto eles irão incomodá-lo. Você não pode evitar ser machucado por outras pessoas, mas só você pode escolher o modo de lidar com a dor. Deixe sua raiva sobre dificuldades passadas ir. É provável que a raiva esteja afetando você mais do que ninguém.

10. Viva no momento presente

Seja feliz e grato por tudo o que você tem agora. Um dia você pode ter mais, assim como você já pode ter tido menos. Você está viajando em direção a um objetivo e muitas vezes as pessoas encontram os momentos mais felizes de suas vidas durante o trajeto, não depois da realização.

11. Se desligue da tecnologia

Quer se trate de uma vez por dia ou uma vez por mês, passe algum tempo sem qualquer tecnologia em torno de você. Em nossa sociedade a mídia social desempenha um papel enorme no tempo livre da maioria das pessoas e, muitas vezes, isso pode lhes causar stress, diminuindo sua qualidade de vida. Faça um esforço para desfrutar algum tempo sozinho. Leia um livro, faça o que quiser – basta se desligar e passar algum tempo com você mesmo.

12. Seja gentil com os outros

A maioria das pessoas se classificariam como gentis com os outros, mas pensar que você é algo e realmente sê-lo são coisas diferentes. Pergunte a si mesmo quando foi a última vez que você ajudou alguém por nada em troca. Foi recentemente? Você se sente bem com isso? Ajudar os outros faz com que a maioria das pessoas se sintam bem e adiciona efeitos benéficos para o seu dia.

13. Não seja um covarde

Ser rude ou teimoso não irá ajudar a melhorar a sua vida, mas reivindicar seus direitos em todos os seus ambientes, sim: no trabalho, em casa, com a família. Se imponha por você mesmo se você acreditar que está sendo aproveitado ou injustiçado, porque se sentir assim pode ser estressante e preocupante – e isso só vai incentivar outras pessoas a continuar a tomar vantagem de você.

14. Faça um compromisso com você mesmo

Faça um compromisso de fazer todas as mudanças que você deseja. Prometa a si mesmo que você irá e, em seguida, crie um plano no qual você possa avançar diariamente. Pequenas mudanças podem se tornar grandes mudanças e prometer a si mesmo é o começo de algo novo, o que significa que você estará muito mais propenso a cumpri-lo. Boa sorte!

About the Author Psiconlinebrasil

Tudo sobre psicologia e comportamento.

follow me on:

Leave a Comment: