5 Comportamentos tóxicos que você não deve tolerar

comportamentos
Se você estiver tentando criar uma vida melhor para si mesmo, uma boa ideia para começar é avaliar as pessoas que lhe são próximas e ter certeza de que elas não apresentam comportamentos tóxicos.





Comportamentos tóxicos não são apenas desagradáveis de estar por perto, mas se não forem controlados, é provável que essa negatividade extraia as suas forças como uma bola de neve. É difícil ser positivo e otimista quando você está em um relacionamento que não faz bem para você
Aqui estão cinco comportamentos que você não deve tolerar dos outros. Todos nós podemos ser um pouco negativos ao longo do tempo, por isso, não pretenda que todo mundo ao seu redor deva ser “perfeito” e nunca faça qualquer uma dessas coisas. No entanto, se você for próximo de alguém que apresenta comportamentos tóxicos de maneira consistente, então você pode considerar se retirar da relação:

1. Fofoca: Evite relacionamentos que giram em torno de fofocas. Como diz a famosa frase: “Grandes mentes discutem idéias; mentes médias discutem eventos; e mentes pequenas discutem pessoas”. Relações de qualidade são baseadas em uma troca de idéias e entusiasmo; isto é o que nos ajuda a crescer, evoluir e alcançar os nossos sonhos.
2. Elogios sarcásticos: Elogios sarcásticos são uma forma de agressão passiva (por exemplo, “Você é uma ótima motorista” ou “Você tem uma ótima cara para trabalhar em rádio”). Estes insultos escondidos vêm de pessoas que estão irradiando baixa energia vibracional. Bom relacionamento só irá elevá-lo com tipo e feedback genuíno. Psicologicamente, um elogio sarcástico pode ferir seus sentimentos. Se o comentário vem de alguém que você conhece bem, diga à pessoa como você se sentiu quando ele o falou. Fique em silêncio se for uma pessoa que você não conhece bem. Fazer isso e ignorar o comentário pode evitar uma situação mais desconfortável. Ou simplesmente diga “isto não é algo que se diga”. Ela talvez peça desculpas e diga que não quis ofender.

3. Competitividade: Estar próximo de alguém que constantemente deseja ser o ´´vencedor´´, que vive beliscando o seu calcanhar para ser ´´mais´´, não é saudável. Pessoas que são felizes pelos seus sucessos e confiantes em suas próprias realizações são as únicas capazes de fornecer o apoio que você precisa. A única pessoa com quem alguém deveria estar competindo consigo mesmo.
4. unilateralidade: Indivíduos que só lhe procuram quando precisam de você ou que exigem que as coisas devem ser feitas sempre da sua maneira, provavelmente farão você se sentir marginalizado e mal-amado. Bons relacionamentos demonstram um equilíbrio sólido de compromisso e respeito mútuo.
5. Apontar seus defeitos: Estar perto de alguém que conta histórias humilhantes sobre você, critica sua aparência ou gosta de postar fotos feias de você em mídias sociais, pode ser prejudicial para a sua auto-estima. Os melhores amigos e pares irão se concentrar nas suas qualidades positivas, pois se preocupam com os seus sentimentos.
Se você sentir que está num relacionamento com alguém que apresenta comportamentos tóxicos, você pode querer pensar em se distanciar dele. Mesmo se você achar que não pode terminar completamente a relação, pode ser benéfico se afastar um pouco e passar mais tempo com as pessoas que fazem bem para você.
Você merece ser feliz e respeitado. Qualquer um que tente fazer você se sentir de outra forma deve ser mantida para além do comprimento do seu braço.

About the Author Psiconlinebrasil

Tudo sobre psicologia e comportamento.

follow me on:

Leave a Comment: