5 sinais de que você está se relacionando com uma pessoa emocionalmente inacessível

 relacionamento

Passei a maior parte do ano passado investido emocionalmente em uma pessoa, pensando que iria me levar a um verdadeiro romance, duradouro.


Fiel à minha natureza, ignorei cada sinal vermelho, elaborei situações em minha mente, presumindo que a outra pessoa estava realmente junto comigo, de corpo e alma.
Esta semana tudo mudou, de repente vi as coisas claramente.
Eu estava apaixonada por um homem emocionalmente inacessível.
Minha voz interior entrou na conversa e disse: “Nós só aceitamos o amor que achamos que merecemos.”
Se você estiver se envolvendo com uma pessoa emocionalmente indisponível, tudo bem. A melhor coisa a fazer é ter clareza sobre seus desejos e deixar a pessoa partir. Ao fazer isso, você pode abrir espaço na sua vida para a pessoa certa. Você é incrível e perfeito do jeito que é. Não permita que ninguém em sua vida faça você se sentir diferente.

Aqui estão 5 sinais de que você pode estar se envolvendo com uma pessoa emocionalmente inacessível.

1. Você dá mais do que recebe.

 
Namorar ou investir seu tempo em uma pessoa emocionalmente inacessível é uma relação onde você dá muito mais do que recebe. Se você sempre compra presentes, ou paga o jantar o tempo todo, ou eles nunca dizem obrigado, então você realmente nunca vai ver o retorno do seu investimento. Não espere que eles mudem de repente e retribuam com flores, amor e atenção. Faça um favor a si mesmo e mude imediatamente.

2. Eles não aparecem por você.

 
Se você tem um evento de trabalho, uma nova promoção para comemorar, ou uma festa, e a pessoa que você está se envolvendo nunca aparece para apoiá-lo, então ela provavelmente está emocionalmente fechada. As pessoas que realmente se importam com você vão fazer acontecer e aparecer para você … não importa o que aconteça.

3. Eles são pouco comunicativos.

 
Se o seu interesse amoroso não ligar ou lhe dar uma resposta clara quando você fala, isso é um sinal vermelho. Se ele(a) só usa mensagens de texto para se comunicar com você, isso é outro sinal vermelho.



4. Eles estão cheios de desculpas e indecisos.

 
Tentar fazer planos com uma pessoa emocionalmente inacessível é como tentar pegar um peixe com as mãos: são escorregadias e frustrantes. Eles podem estar ocupados, cansados, estressados sobrecarregados… Seja qual for o motivo, as suas desculpas significam que eles não estão abertos para um relacionamento duradouro ou uma conexão íntima neste momento.

5. Eles falam MUITO sobre o seu passado.

 
Se você está se envolvendo com uma pessoa emocionalmente inacessível, sinais vermelhos aparecem o tempo todo. Observe como eles falam sobre seus relacionamentos anteriores. Se houver alguma animosidade, raiva ou tristeza, então é provável que eles não tenham superado completamente.

Fonte: MindBodyGreen traduzido e adaptado por Psiconlinews

About the Author Psiconlinebrasil

Tudo sobre psicologia e comportamento.

follow me on:

Leave a Comment:

4 comments
Add Your Reply