7 Dicas Para Você se curar da Ansiedade

Você sofre com ansiedade? O que sabe sobre o tema? Quer vencer esse problema? Quer viver em harmonia com tranquilidade e bem-estar?
Nesse artigo você saberá um pouco mais sobre o tema e como agir para combater a ansiedade de forma eficaz e duradoura.





Embora cada pessoa sinta os sintomas de uma maneira única, existem muitos pontos em comum. Quem sofre de ansiedade percebe:
1- que existem situações que são consideradas gatilhos para o mal estar. E que isso não é igual para todas as pessoas;
2- uma variação de intensidade, que muda conforme o estímulo (algo que desencadeia) e também o momento vivido;
3- que pequenas alterações na rotina do dia a dia podem levar a um grande estresse e preocupação.
Normalmente, essas reações estão diretamente ligadas à forma como cada um pensa e organiza sua própria vida. Seja através das vivencias adquiridas ou mesmo por aprendizado familiar do modo como se deve reagir perante as situações de vida. A ansiedade é um conjunto de reações mentais e físicas.

Seus sintomas psicológicos mais comuns são:

– desorganização do pensamento;
– angustia e agitação;
– preocupação;
– dificuldade de memorização;
– dificuldade de focar adequadamente a atenção;
– dúvida e insegurança;
– dificuldade para manter a mente serena e calma;
– pensamentos de medo;
Etc.

Os sintomas físicos mais comuns são:





– tremor nas mãos, pernas e até mesmo no corpo todo;
– respiração ofegante;
– coração acelerado;
– dor de barriga;
– dificuldade de relaxar o corpo;
– tensão muscular;
– frio na barriga;
Etc.

Para amenizar e curar esses sintomas o melhor a fazer é um tratamento especializado. Você pode tratar sua ansiedade para melhorar sua qualidade de vida. Viver bem faz parte da sua escolha. O tratamento pode servir para eliminar um problema existente ou para quem quer ter melhores resultados em suas ações, afinal, quem sente ansiedade não consegue atingir suas metas com tranquilidade e bem-estar. Quem se trata não é apenas quem sofre com o problema, mas quem entende que pode viver melhor ao se curar.
1) MEDICAMENTOS: em alguns casos os medicamentos são indicados para o sucesso do tratamento;
2) EXERCÍCIOS FÍSICOS: praticar esportes, cuidar do corpo e bem-estar físico é mais que necessário para a cura da ansiedade. Atividade física produz bem-estar e relaxamento. Caminhar três vezes por semana, por pelo menos meia
hora, pode ser indicado. Existem tantas outras atividades interessantes para o equilíbrio mental e físico. Busque conhecer as opções dentro dos seus próprios interesses.
3) EXERCÍCIOS DE RESPIRAÇÃO:





respirar profundamente para tranquilizar o corpo e os pensamentos é algo muito útil para a cura da ansiedade. Diminua seu estresse diário ao relaxar com uma respiração lenta e inspiradora.
4) RELAXAMENTO CORPORAL: relaxar o corpo através de massagem, água quente ou mesmo exercícios próprios é ideal para o bem estar e serenidade.
5) HIPNOSE: exercícios de hipnose podem ser muito bem indicados para quem quer combater a ansiedade, pois ajuda a realinhar a mente, seus pensamentos, suas crenças, etc;
6) MEDITAÇÃO: esvaziar a mente, deixar o pensamento agitado por alguns minutos, se concentrar no vazio, em uma tela em branco para poder “purificar” os pensamento e reorganizá-los pode fazer toda a diferença para a paz interior.
7) ANOTAÇÃO: anotar as ideias e organizar os pensamentos num caderno podem ajudar a não atropelar as ações.
Cuide de como você está hoje para poder ter bons resultados nos seus desejos. Nossas atitudes devem estar ligadas à realidade do nosso presente. Se você quer um futuro melhor, sem ansiedade, com menos estresse, cuide do que pode fazer agora para poder estar mais calmo e tranquilo o mais breve possível. O seu amanhã depende das ações que são feitas agora. Respire profundamente, relaxe seu corpo, foque sua atenção na sua respiração e a serenidade virá, a calma acontecerá para que que você consiga seguir em frente!

About the Author Adrianaa

Leave a Comment:

4 comments
Add Your Reply