Cuidado com os matadores de sonhos

Querido leitor, quero começar este artigo lhe ensinando algo muito importante que fará a diferença na sua vida: “Não conte os seus sonhos pra quem não sonha com você!”.





Quem não sonha com uma casa melhor? Quem não sonha com um carro melhor? Com uma viagem em família? Com uma segunda lua de mel? Com um bom salário?

Por que você ainda não alcançou os seus sonhos? Talvez você tenha contado os seus projetos de vida para as pessoas erradas. São aquelas que te desanimam, que observam a situação sempre de forma negativa. Talvez você tenha ouvido palavras assim: “Você não é capaz!” “Você não vai conseguir!” “Quem é você para fazer algo tão ousado!” ” Você é louco, sua empresa vai fechar!”. Diante dessas frases, muitas pessoas param. Abandonam seus sonhos. Começam a viver de forma frustrada. Cuidado com os matadores de sonhos! Eles estão em toda a parte.





Todos nós temos sonhos pessoais e profissionais. Temos projetos de vida. Mais não realizamos grande parte deles porque desistimos com facilidade diante dos obstáculos. A conquista de um sonho requer de nós sacrifícios. Lembre-se: a realização do seu sonho vai depender somente de você! Ninguém irá fazer o que cabe à você fazer.

Temos grandes exemplos de pessoas que não tinham nada e hoje são empresários bilionários no Brasil, pois superaram suas limitações, não deram ouvidos aos matadores de sonhos e chegaram ao seu objetivo. O que essas pessoas tinham? Elas tinham objetivo, foco e determinação.

Quero lhe desafiar a ir em busca das suas realizações. Se for voltar aos estudos, volte! Se for ter um bom salário, seja um ótimo funcionário. Se qualifique! Se for quitar suas dívidas, pare de gastar! Se for comprar algo, se organize! Quantas coisas você já deixou para trás? Quantos sonhos estão enterrados? Vá em busca deles! Você é capaz!

Independente da sua idade, do seu nível social e intelectual, volte a sonhar! Vá em busca das suas realizações! Ainda há tempo!

Quero deixar algumas dicas:

  • Ande com pessoas que irão fazer você crescer.
  • Conte os seus sonhos com quem sonha de fato com você.
  • Se organize!
  • Tenha objetivo.
  • Ignore os matadores de sonhos. Vá até o fim!

About the Author Patrícia Pancoti da Conceição Silva

Sou Psicóloga Clínica, com formação em Terapia Cognitivo-Comportamental. Pós-graduanda em Terapia de Família. Ministro palestras sobre diversos temas na área da Psicologia.

Leave a Comment: