Psiconlinews
Shares

Este homem encontrou uma ótima maneira para apoiar a sua esposa com Depressão

Shares

img_567320ad38568 depressão - img 567320ad38568 - Este homem encontrou uma ótima maneira para apoiar a sua esposa com Depressão

Molly sentia que sua vida estava desmoronando.  Muita coisa estava acontecendo – “Tento fazer o meu trabalho bem feito. Acabei de me casar. Não pude pagar um casamento. A família se desuniu. Amigos caíram fora, yaddadyadda…”, escreveu numa rede social – ela também estava lutando contra uma depressão. Molly também estava chateada sobre como estava tratando seu marido por conta disso. “Eu não sou uma pessoa fácil de lidar. Na verdade, às vezes eu perco toda a esperança e acabo descontando toda a minha raiva no meu marido”.





Mas, tão logo deitou-se em sua cama, mentalmente exausta, depois de voltar de uma longa viagem, ela notou algo escrito no espelho do quarto – uma lista intitulada “Razões pelais quais eu amo minha esposa” – escrita pelo seu marido Tim.

img_567333b383d70 depressão - img 567333b383d70 - Este homem encontrou uma ótima maneira para apoiar a sua esposa com Depressão

Aqui está a lista completa:

1. Ela é minha melhor amiga
2. Ela nunca desiste de si mesma ou de mim
3. Ela me dá tempo para trabalhar em meus projetos malucos
4. Ela me faz rir todos os dias
5. Ela é linda
6. Ela aceita a pessoa louca que eu sou
7. Ela é a pessoa mais gentil que eu conheço
8. Ela tem uma bela voz
9. Ela já foi para um clube de strip tease comigo
10. Ela tem enfrentado um problema grave e mesmo assim ainda é a pessoa mais otimista que eu conheço
11. Ela foi totalmente favorável sobre as minhas escolhas de carreira e seguiu-me em cada uma delas





12. Sem perceber, ela me faz querer fazer mais por ela do que eu já fiz para qualquer pessoa
13. Ela fez um trabalho incrível no avanço da sua carreira
14. Pequenos animais a fazem chorar
15. Ela bufa quando ela ri
Esta exibição excepcional de apoio do seu marido a ajudou muito. “Eu acho que ele queria me lembrar do quanto ele me ama”, escreveu ela. “Porque ele sabe o quão rápido eu esqueço. Ele sabe que eu me esforço para ver o bem no mundo, e especialmente o bom em mim mesmo. Mas aqui está. Um testamento e gesto do seu amor. Por**, era tudo o que eu precisava hoje…”.

Ela também fez questão de enviar uma mensagem para todo mundo que está enfrentando um problema psicológico:

Não estou dizendo que uma doença mental é curada por palavras bonitas em um espelho. Na verdade, é preciso cuidado profissional, amor, empatia, às vezes até de medicação para poder lidar com tudo isso. Muitas pessoas estão enfrentando um problema psicológico – provavelmente bem mais do que você imagina. E, em vez de revidar com ódio ou raiva quando eles perderem o controle, mostre-lhes a sua bondade e lembre-lhes de que as coisas podem e vão melhorar. Todo mundo precisa de um pouco de ajuda às vezes. Se essa pessoa não pode ser você – veja se você tem recursos para uma psicoterapia.

Fonte: MindyBodyGreen traduzido e adaptado por Psiconlinews

About the Author Psiconlinebrasil

Tudo sobre psicologia e comportamento.

follow me on:

Leave a Comment: