• You are here:
  • Home »
  • Comportamento »

5 maneiras diferentes que uma pessoa abusada emocionalmente usa para expressar o seu amor

O abuso emocional quando provocado por uma pessoa amada pode realmente nos transformar. Todos os dias, milhares de pessoas são emocionalmente abusadas e manipuladas por pessoas que as amam, mas falham em expressar esse amor.

Todos nós reagimos e lidamos com o abuso emocional de formas diferentes, mas você sempre consegue notar se o seu parceiro passou por alguma experiência emocional traumática, porque eles tendem a amar de uma forma sutilmente diferente das outras pessoas.
Aqui estão as cinco maneiras características que uma vítima de abuso emocional demonstra o seu amor:

1-Elas são mais gentis

No começo do relacionamento elas tentam manter distância e fazer tudo certo. Elas não querem parecer ”grudentas”. Entendem que o parceiro precisa de espaço em uma relação.

2- Elas se protegem mais

Os seus corações já sofreram bastante, por isso elas tentam se proteger de possíveis sofrimentos. Elas podem parecer frias e insensíveis às vezes, mas são apenas formas de proteção. Se você conseguir conquistá-las, verá que o coração delas é maior que o da maioria.

3- Se abrir para os outros é uma tarefa difícil

Elas pensam várias vezes se devem ou não deixar você entrar em suas vidas. Mas uma vez que estiver dentro, perceberá que são pessoas muito emotivas e com muito amor para dar.

4- Fazem as coisas com calma

Elas querem se entregar no relacionamento tanto quanto você, no entanto, já se prejudicaram por fazer isso em outras ocasiões, portanto, se tornaram mais receosas e agora não se entregam tão facilmente. Gostam de levar as coisas com calma, construindo laços e permitindo a vulnerabilidade aos poucos.

5- Às vezes elas sentem medo

A insegurança e o medo podem aparecer a qualquer momento, mesmo quando as coisas parecem mais do que perfeitas. Os sentimentos de amor e carinho podem ser tão intensos, que elas podem achar que isso é bom demais para ser verdade ou que não são mereceras desses sentimentos.

About the Author Psiconlinebrasil

Tudo sobre psicologia e comportamento.

follow me on:

Leave a Comment: