18 Dicas de Ouro Para a Vida

1

    1.  Assuma a responsabilidade pelos seus atos.
    2.  Seja bem humorado. Encare as situações da vida com bom humor. O mundo já está cheio de caras tristes, então por que não mostrar um sorriso no rosto?
    3. Não deixe nada para a última hora.
    1. Não se vitimize. Não vale a pena reclamar sobre uma unha quebrada. Em vez de ficar se lamentando da vida, que tal aproveitá-la?
    2. Não minta. Parece meio bobo, mas querendo ou não, uma mentira leva à outra e quando você se dá conta está preso em uma bola de neve da qual não consegue mais se livrar, então evite mentir.
    3. Seja ativo. O mundo já está cheio de passividade. Não diga ” Talvez eu consiga fazer isso”, diga “Eu vou tentar fazer isso”.
    4. Aprenda a dizer não.
    5. Não dê tanta importância para o que os outros falam de você. Você é mais importante que isso e o seu tempo é precioso, então não o desperdice com tolices.
    6. Não segure o amor preso dentro de você, o mundo precisa de mais amor, então ame!
    7. Não busque apenas coisas materiais, isso não vale a pena. O mais importante são as coisas que não vemos, mas sentimos.
    8. Entenda que não há atalhos, se você tiver que cruzar uma montanha para atingir o seu objetivo, você vai ter que cruzar a montanha. Ficar sentado esperando não vai te levar a nada, então aja, pois é a ação que move o mundo.
  1. Faça o que você gosta. Pode parecer clichê, mas até onde sei, você só tem uma vida, então aproveite-a da melhor forma possível.
  2. A Terra não gira só porque você está trabalhando e as estrelas não vão cair do céu se você tirar uma pausa, então tire um tempo para si mesmo. É bom relaxar de vez em quando.
  3. Tente olhar as coisas por diferentes ângulos, pois nem tudo merece o seu choro. Obtenha uma perspectiva que lhe permita ver as coisas por diferentes lados, assim, terá uma visão mais clara sobre os problemas.
  4. Lembre-se de que pessoas fortes têm passados difíceis. Somente planaltos oferecem descanso. O pico da montanha é íngreme, mas geralmente a vista vale a pena. Então, será que você está subindo ou apenas descansando? Não se conforme com pouco, vá em busca dos seus sonhos.
  5. Seja verdadeiramente gentil, não apenas “por educação”, não faça as coisas apenas para “ser legal”, a gentileza envolve muito mais do que isso, pois é um ato que envolve emoção.
  6. Se livre de tudo aquilo que não lhe acrescenta em nada como pessoa. É aquele velho ditado: ou soma ou some!
  7. Tenha amigos de verdade e aproveite a vida com as pessoas que você ama.

About the Author Psiconlinebrasil

Tudo sobre psicologia e comportamento.

follow me on:

Leave a Comment:

1 comment
Add Your Reply