O que você faz para melhorar a sua vida?

1

Quantos de nós param, pelo menos alguns minutos de nosso dia, para refletir um pouco sobre nossos atos, nossos desejos, nossos erros e acertos? Não me refiro àqueles momentos de insônia, em que você irremediavelmente acaba pensando sobre sua vida. Me refiro a uma verdadeira reflexão, que vem seguida de planos de ação. A pergunta de hoje é: O que você está fazendo para mudar a sua situação?






Com certeza, existem diversas pessoas nesse mundo que estão insatisfeitas com alguma coisa em suas vidas. Seja no trabalho, nos estudos, na família ou relacionamentos. Sempre tem algo que nos incomoda e que por vezes acaba nos deixando preocupados, estressados e insatisfeitos. Acontece que querer é, sim, poder. Mas querer apenas não basta. Precisamos agir, sair da zona de conforto e experimentar novas coisas.
Do que adianta reclamar que não tem dinheiro se tudo o que você faz é passar o dia inteiro em frente a um computador assistindo filmes? Onde está a ação que realmente pode levar à solução do seu possível problema? De nada adianta sonhar se você não tem planos para concretizar esse sonho. Isso vale para tudo na vida. Inclusive para doenças tais como a Depressão, Transtorno Bipolar, e muitos outros transtornos psiquiátricos que na maior parte das vezes dependem muito da nossa força de vontade e dos nossos atos para que alcancemos a cura.





Pare um pouco e liste quais são seus verdadeiros objetivos na vida. Liste os problemas que mais afetam seu bem-estar atualmente. Agora pare para analisar exatamente o que você está fazendo hoje para alcançar esses objetivos e solucionar esses problemas. Creio que a maioria das pessoas que fizerem isso terão um pequeno, senão grande desapontamento.
Está na hora de você agir conforme fala. De aliar seus sonhos aos seus passos. Você precisa caminhar em direção ao lugar que deseja para chegar lá. Você já chegou em algum lugar na sua vida sem ter que pegar as estradas corretas que o levassem para este mesmo lugar? Creio que não. Assim é a vida. Quando você muda sua rotina, prioriza melhor as coisas e age conforme aquilo que almeja, todo aquele estresse e decepção tendem a diminuir significativamente.
Não paramos para enxergar que sofremos, na maior parte das vezes, por conta de nossa própria responsabilidade. É como chorar pelo leite derramado: não tem sentido algum. Dê um “up” na sua vida. Se quiser algo, corra trás. Faça acontecer. Saia desse sofá e aja. O agir é que faz toda a diferença. Não deixe que a preguiça e a falta de esperança o coloque numa posição de acomodação e conformismo.
Vamos dar a volta por cima?

About the Author Carolina Santos

Sou formada em Administração pela UFPE e apaixonada por Psicologia. Lido com a Depressão desde sete anos de idade. Sou apaixonada por leitura e escrita. E meu maior sonho é poder ajudar as pessoas através das minhas experiências de vida. Participem do meu grupo no Facebook: https://www.facebook.com/groups/1969510996617235/ Lá eu interajo mais com vocês sobre a Depressão Abraço :*

follow me on:

Leave a Comment: