12 coisas que nunca lhe contaram sobre a vida de solteiro

solteiro

As pessoas solteiras são muitas vezes estereotipadas e estigmatizadas pela sociedade. A maioria das pessoas demonstram pena por elas, enquanto  glorificam as que estão casadas ou em um relacionamento sério. Mas já está mais do que na hora de quebrarmos esse tabu de que “não dá pra ser feliz sozinho”.

Mostraremos um retrato mais fidedigno da vida de solteiro, um retrato que demonstra a realidade: as pessoas solteiras são fortes e resilientes. A seguir estão alguns pontos que demonstram a razão pela qual a  vida dessas pessoas é tão significativa e gratificante:

1 Os solteiros já são maioria

Há mais solteiros na América do que pessoas casadas, isso serve tanto para a faixa etária de jovens, quanto para a adulta. Ou seja, as pessoas estão preferindo desfrutar suas vidas sozinhas, e isso é um passo e tanto se comparado ao passado; antigamente estar solteiro significava ser um excluído, mas hoje vemos que isso não tem nada a ver com a realidade, pois, na verdade, as pessoas solteiras são geralmente mais independentes do que as casadas.

2 A fase solteira da vida adulta é uma das fases mais proveitosas da vida

Os americanos passam a maior parte de suas vidas solteiros. Quando adulto, você já se livrou da prestação de contas aos seus pais, ou seja, você está livre para ser e fazer o que você quiser, a escolha de se prender a alguém é realmente difícil, pois você precisa abdicar de alguns privilégios da vida de solteiro para estar em um relacionamento sério com outra pessoa. É como dizem por aí: a cada escolha uma renúncia.

3 Há pessoas solteiras de coração

Estar solteiro para elas é a única forma de viver uma vida autêntica e significativa. Elas não estão solteiras porque têm algum problema ou porque não acharam a pessoa certa, mas simplesmente porque escolheram ser assim, e isso não as impede de serem felizes.

4 Você não precisa se casar para ser feliz

Uma pessoa pode ser muito feliz sozinha. Na verdade, você só pode ser realmente feliz se encontrar a felicidade em si mesmo. A outra pessoa não deve completá-lo, mas acrescentar àquilo que você já é.

5 A maioria das pessoas que se casam não se tornam mais felizes por isso

O casamento não é nenhuma fórmula mágica da felicidade, você não vai ser mais feliz por estar casado, só terá mais responsabilidades. É claro que, às vezes, ter alguém para contar pode fazer toda a diferença, mas isso também é uma escolha, você pode muito bem enfrentar todos os obstáculos da vida sozinho e de cabeça erguida.

6 As pessoas que se casam se tornam mais individualistas e tendem a se desapegar dos amigos e familiares

Com o tempo vocês passam a se ver só em eventos especiais como aniversários, natal e ano novo. Cada um segue com sua vida, no entanto, algumas pessoas conseguem manter contato com seus familiares. Mas com relação às amizades, a tendência é que elas diminuam.

7 Alguns estudos demonstram que a longevidade das pessoas solteiras é bem maior do que a das pessoas casadas.

Esses estudos incluíram a análise geral da saúde de mais de 11.000 canadenses; o risco de câncer de mais de 33.000 italianos; a saúde de mais de 10.000 mulheres australianas com 70 anos; e um estudo americano da saúde, bem-estar, e resiliência de soldados feridos em guerras.

8 Os cientistas sociais estudam massivamente a vida em casal e ignoram as pessoas solteiras

Isso faz com que o casamento pareça ser a chave da felicidade, o que nem sempre acontece, basta olhar para o número de pessoas divorciadas nos dias atuais para perceber que o casamento não é aquele conto de fadas que nos contaram.

Quando as pessoas são atraídas para a vida de solteiro e resolvem continuar lá, é porque encontraram benefícios, como por exemplo:

9 Os solteiros apreciam a sua própria solidão e vivem muito bem sozinhos, ninguém nunca morreu por não ter se casado. A vida de solteiro pode ter alguns momentos de solidão, mas a vida é isso, são altos e baixos e não importa se você está casado ou não, estar casado não vai tornar a vida mais fácil. A solidão que os solteiros sentem às vezes pode ser até mesmo filosófica.

10 Os solteiros têm um conceito de amor muito maior do que a maioria das pessoas que estão em um relacionamento. O amor é muito mais do que um status no Facebook, é estar lá pela pessoa que você ama nos momentos difíceis, é tentar fazê-la feliz todos os dias de sua vida, é olhar para a pessoa amada e sorrir por vê-la ali ao seu lado, o amor enfrenta qualquer barreira.

11 Os solteiros desenvolvem um portfólio diversificado de habilidades, afinal quando se é solteiro, você tem um tempo muito maior para aproveitar a vida, isso acaba fazendo com que você desenvolva diversas habilidades e tente diferentes tipos de hobbies, dessa forma você aproveita a sua própria vida de uma forma agradável. Os tipos de tarefas que as pessoas recém divorciadas e recém viúvos precisam aprender são coisas que os solteiros já dominaram há muito tempo.

12 Os solteiros geralmente contribuem de forma significativa para um mundo melhor, como por exemplo, fazer vários trabalhos voluntários, cuidar de seus pais quando eles ficam velhos, etc.

About the Author Psiconlinebrasil

Tudo sobre psicologia e comportamento.

follow me on:

Leave a Comment: