O ciclo de Thor em ‘Vingadores: Ultimato’ contém uma importante mensagem sobre a depressão que ninguém percebeu

Shares

thor - thor depress  o - O ciclo de Thor em ‘Vingadores: Ultimato’ contém uma importante mensagem sobre a depressão que ninguém percebeu

Embora Thor tenha usado o humor e a raiva para enterrar seu sentimento de perda e gabar-se de como este último é um bom motivador, ele falhou porque, realisticamente falando, eles não criam uma armadura psicológica de alta qualidade.






Apenas mantinham-no cativo numa bolha, e Thanos quebrou-o sem misericórdia, não apenas uma, mas três vezes, enviando-o para uma espiral descendente. E desta vez, como vimos em Ultimato, em vez de lidar com isso da mesma maneira, ele optou por se isolar e ingerir toneladas de comida e cerveja.

Embora a maior parte dessa mudança tenha sido retratada de maneira cômica, afinal é o Thor gordo, duas coisas o mudaram para melhor.

A primeira foi a conversa com Frigga (interpretada elegantemente por Rene Russo), que o lembra de que ele não é um idiota, mas é, definitivamente, um fracasso, tornando-o como todo mundo. Além disso, ela diz a ele que a medida de uma pessoa, de um herói, é o quão bem ele consegue ser quem é, o que em parte eleva seu espírito. No entanto,  é apenas quando descobre que ainda é digno de levantar o Mjolnir que ele se torna motivado o suficiente para enfrentar Thanos outra vez.





thor - fat thor 2 gu5j - O ciclo de Thor em ‘Vingadores: Ultimato’ contém uma importante mensagem sobre a depressão que ninguém percebeu

Isso envia uma mensagem importante. Depressão, tristeza e fracasso são fatores objetivos da vida e temos que aprender a conviver com isso. E podemos lidar com estes problemas bebendo até cair ou se medicando até esquecer, mas nada disso nos rouba a capacidade de sermos grandes e combater nossos demônios, literais e metafóricos.





“Nós o deixamos nesse estado no final do filme. Mesmo que ele esteja emocionalmente resolvido. Corrigimos o problema dele e não é o seu peso. Eu sei que algumas pessoas são sensíveis sobre algum humor que vem disso, o que eu entendo. Mas a questão com a qual queríamos que ele lidasse era o estado emocional que a mãe dele aborda. E eu acho que ele é o Thor ideal no final do filme”- Christopher Markus para IndieWire

Os irmãos e escritores russos Christopher Markus e Stephen McFeely receberam uma dose insalubre de reações pela maneira como lidaram com Thor em Ultimato . Mas em suas rajadas de fúria, fãs e não-fãs estão provavelmente perdendo o incrível trabalho de personagem que fizeram de Thor a personagem mais interessante da Fase 4 de Vingadores.

About the Author Psiconlinebrasil

Tudo sobre psicologia e comportamento.

follow me on:

Leave a Comment: